segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Pensando sobre Culinária Alternativa

Aproveitamento total de todos os alimentos, como vegetais, legumes, frutas e sobras de alimentos prontos , é saber criar com sobras de alimentos, talos de vegetais, cascas de legumes e frutas.
Nosso país além de possuir um solo abençoado, onde se planta tudo dá, temos uma variedade em frutas e legumes de fazer inveja a muitos países bem desenvolvidos. Mas, infelizmente, nosso povo continua mal orientado e pouco esclarecido. E assim não sabemos comer bem, nem aproveitar por completo toda nossa riqueza agrícola.
Agora, os governantes do nosso país, se encontram mais preocupados em matar a fome de muitas pessoas menos favorecidos. Mas nós, também podemos colaborar com este propósito. Desperdiçamos muitos alimentos, nosso lixo é um dos mais ricos do mundo. É só ir a uma feira-livre ou algum distribuidor de supermercado e vocês vão notar que existem frutas e legumes que podemos aproveitar, no lixo. Massas e biscoitos amassados, impróprios para a venda ( dentro do prazo de validade e não estragados), todos jogados onde seu destino é o lixo. Enquanto isso muitas pessoas passam fome. O que fazer?
Vamos ensinar nosso povo a aproveitar este "rico lixo". Garantimos que com boa vontade e amor poderemos ajudar o nosso povo a comer bem. Se nossos empresários e as comunidades se unirem, a fome vai ser banida do nosso país. BASTA QUERER!



A culinária alternativa serve para ISTO.


Autoras:Thais e Mariah - 4ª série B- C.Belo



8/10/2007

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostei muito desse texto porque é interessante, divertido e eu aprendi muito com ele.

Anônimo disse...

Adorei o texto,parabéns!

Anônimo disse...

É muito interessante